Cruzeiro contratou meia-atacante que ama tomar cartão amarelo
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira é o artilheiro do time com nove gols e líder em assistências, com 13, num total de 43 partidas. Por outro lado, o camisa 10 da Raposa também tem uma marca negativa em 2024 e tem sido indisciplinado, somando um total de 15 cartões amarelos recebidos no ano.
Em comparação com o restante do elenco do Cruzeiro, Matheus Pereira só tem menos cartões amarelos recebidos do que o zagueiro Zé Ivaldo. No início do ano, quando o time celeste ainda era comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón, o defensor chegou a perder a vaga de titular justamente por conta do acúmulo de cartões. Ele já soma 16 amarelos no ano.
Com 15 cartões amarelos em 43 jogos disputados, Matheus Pereira tem uma média de uma advertência a cada 2,8 partidas. Já Zé Ivaldo ainda tem uma expulsão no ano, embora tenha melhorado seus índices num passado recente. Nos últimos quatro meses, o zagueiro foi punido com cartão apenas cinco vezes. Neste mesmo período, o camisa 10 foi advertido nove vezes.
Matheus Pereira recebe muitos cartões no Cruzeiro
O detalhe é que Matheus Pereira não é um jogador faltoso ou desleal, mas costuma ser punido por reclamar muito com a arbitragem. Foi por conta disso que o meia recebeu os seus últimos quatro cartões amarelos, o que mostra um problema de indisciplina. Neste Campeonato Brasileiro, por exemplo, o craque já cumpriu suspensão em duas oportunidades, desfalcando a Raposa no torneio nacional.